Sejam bem vindos!
imagem.JPG


O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Corumbá no ano de dois mil e treze (2013) manteve como meta principal o cumprimento das atribuições da Resolução/SED nº. 2.491, de 8 de dezembro de 2011 que dá suporte aos NTE’s e às salas de tecnologias Educacionais. Concebe-se que o processo formativo visa instrumentalizar o processor para que utilize os recursos tecnológicos nas atividades diárias no ambiente escolar, com uma visão critico-social com vistas a alcançar a mudança das práticas pedagógicas e demais segmentos envolvidos no processo educacional.

De acordo com Lopes (2011, p. ) “o grande nó é posicionar-se frente ao uso das tecnologias no contexto educacional quando não se conhece suas potencialidades, possibilidades e implicações no âmbito comunicacional, interacional e educacional. Há necessidade de pesquisa, discussões, trocas de experiências entre educadores que se interessam nesta temática no sentido de socializar o que vem sendo, o que ainda não foi e o que pode vir a ser explorado com o foco não somente na tecnologia por si só, mas ao contexto e ao processo na qual está inserida” (Lopes, 2011, p.).
A tecnologia na educação nos apresenta nova perspectiva da cultura social buscando atualizações simultâneas, onde a mídia assume o papel de mediadora das informações não havendo fronteiras para o acesso a elas.

A Equipe.